segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Perfil

Jovem Pesquisador

Simpático e humilde é o pesquisador Ernandes Rodrigues de Alencar. Graduado em Engenharia Agrícola em 2004, concluiu mestrado em Engenharia Agrícola em 2006 e doutorado em Engenharia Agrícola em 2009, formado pela universidade Federal de Viçosa, com vasta experiência na área de Engenharia Agrícola e Ciências e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Pre-processamento e armazenamento de produtos agrícolas. Recebeu o prêmio melhor dissertação na área de tecnologia pós-colheita em 2007, dado pela Sociedade Brasileira de Engenharia Agrícola.

Atualmente, Alencar com 31 anos é Servidor Público trabalha Universidade de Brasília – UNB, como professor de agronomia, ministrando aula para alunos de pós-graduação nas disciplinas; Qualidade Pós–Colheita de Origem Vegetal, Tópicos Especiais em Agronomia com Ênfase em tecnologia Pós-Colheita e Fisiologia. Desde 2001 vem desenvolvendo projetos de pesquisas. Em 2010 iniciou o projeto de pesquisa, Estruturação de laboratórios e unidades demonstrativas de tecnologia pós-colheita para agricultura familiar, financiada pelo Ministério da Ciência e tecnologia, o projeto é destinado a estruturar laboratórios e unidades demonstrativas de tecnologia pós-colheita para agricultura familiar, visando à implantação instalada na Fazenda Água Limpa, localizada no Distrito Federal, da universidade de Brasília. Hoje com dezoito artigos publicados em periódicos o mais recente foi sobre a qualidade de milho armazenado e infestado por sitophilus zeamais e tribolium castaneum na Revista Engenharia na Agricultura

Em 05 de outubro deste ano, Ernandes Rodrigues ministrou uma palestra na Faculdade Anhanguera de Brasília, falou sobre sua vida acadêmica, explicou sobre os armazenamentos de grãos e deixou algumas dicas para um jovem pesquisador; orientar estudantes de graduação, publicar e atuar com ética.

Claudiane Souza
Jornalismo - Noturno
5º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí, o que achou deste texto?