sábado, 8 de outubro de 2011

Desenvolvimento Sustentável

Os assuntos relacionados ao meio ambiente são discutido em todo mundo. A questão relacionada ao aquecimento global, mudanças climáticas e caos ambiental até mesmo têm causado medo à população.
Em 2010 Ricardo Augusto Felício, graduado em ciências atmosféricas, divulgou o resultados de analise de pesquisas referentes ao desenvolvimento sustentável. A conclusão das pesquisas permitiram criar a Teoria de Tríade que faz alusão ao aquecimento global, mudanças climáticas e caos ambiental demonstram um falso desenvolvimento sustentável. Esses três elementos são mentirosamente associados ao homem, principalmente em suas atividades de desenvolvimento convencional e de sobrevivência. Para chegar a estes resultados foi aplicada a metodologia de pesquisa direta de informações como: publicações, internet, entrevistas com colaboradores e comunicações pessoais.
Os estudos revelam que por mais que os envolvidos na trama internacional do movimento ambiental e caos climático tentam demonstrar que há um consenso científico a realidade, mas tal situação não existe. Deve-se deixar bem claro que não há evidências de que o homem através de suas atividades de desenvolvimento e sobrevivência cause aquecimento global, mudanças climáticas e muito menos caos ambiental. Verdades e mentiras fazem parte da natureza de uma sociedade.
Com relação ao aquecimento global falta a evidência de que gases de efeito estufa de origem antropogênica causem o aquecimento no planeta. Além disso, o efeito estufa atribuído a esses gases não procede. As mudanças climáticas sempre tem que existir, o clima não é estático e não têm ligação com ações do homem. O caos ambiental esta relacionado ao poder limitado das ações humanas, na verdade o homem torna-se produto da sociedade que ele constrói. Por isso não há motivos para efetuar mudanças.
A Tríade surge como imposição às grandes potências como Estados Unidos , Inglaterra e Holanda, que através de suas ONGs financiadas pelo governo. Ela legitimada pela ciência usará a mídia para disseminar sua ideologia, assim a opinião publica será influenciada.
“O nível de alienação das pessoas é total, pois não sabemos o que produzimos e como produzimos e nem do que são feitas as coisas e por que são feitas. Nesta situação como se pode discutir desenvolvimento sustentável? As pessoas não vivem mas consomem”.
Os comitês de delegações que viajaram para Kopenhagem para reunião do COP 15 em 2009, não foram para salvar o planeta e dar beneficio à humanidade mas sim para obter lucros exorbitantes. Não havia debates climáticos com dados científicos e pesquisadores das mais altas instituições, havia sim delegações, ONGs, governos, partidos políticos fazendo seus discursos vazios. Ou seja só queriam vender suas idéias e exercer o domínio sobre todos os recursos naturais e fontes de energia.

Maria Márcia Caldeira Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí, o que achou deste texto?