terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ernandes Rodrigues fala sobre sua vida acadêmica e científica para alunos de Jornalismo

Pesquisador oferece palestra na Faculdade Anhaguera de Brasília e desperta interesse dos alunos de Jornalismo do 5º e 6 º semestre na área de ciências.



Em 10 anos de estudo ofertados a graduação, mestrado e doutorado, formado pela Universidade Federal de Viçosa, no curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, o Professor e Doutor Ernandes Rodrigues vem se dedicando dia-a-dia por uma vida acadêmica e científica de sucesso.Possui 18 artigos produzidos sobre assuntos da área de ciências e atualmente trabalha no estudo de alimentos. Sua principal publicação é a respeito de substâncias que contaminam o amendoim, com ênfase na reação do gás ozônio no alimento.

Esse foi o tema principal em uma entrevista concedida aos alunos de Jornalismo da Faculdade Anhanguera de Brasília, os amendoins. Ernandes citou os cuidados necessários que devemos ter, entre eles está à importância de o consumidor verificar sempre se o produto tem o selo de qualidade, oferecido pela a associação que certifica a qualidade do grão. Caso não possua o selo é possível que o amendoim traga problemas na saúde das pessoas, como diarréia, dor de cabeça e enjôo. Tendo esse cuidado não é preciso preocupação, o amendoim quando bem tratado é totalmente benefíco.

O pesquisador também contou sobre seus trabalhos e a vida de jornalista científico, respondendo a pergunta de todos e esclarecendo as dúvidas dos estudantes, aproximando ainda mais a turma com as pesquisas. Ele alertou que a publicação de vários artigos é fundamental para uma carreira científica brilhante, além do esforço e dedicação. Com certeza Ernandes Rodrigues depositou e conquistou interesse em todos que estavam presentes, o que é de grande importância para aqueles que pretendem adquirir mais sobre a área.




Foto: Thayse Lopes

2 comentários:

Diz aí, o que achou deste texto?