quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Brasil dos idosos de 2030

A estudante da Universidade de Brasília Silvana Alves realizou uma pesquisa na área de saúde para os idosos, que até o ano de 2030 o numero de idosos será maior do que os dos jovens é para que estes idosos tenha uma melhor qualidade de vida o Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente as condições dos idosos, são precárias. A maioria dos asilos são sujos e desorganizados, sem contar os idosos que apanham e passam fome dentro do local.

Em 2030 isso mudaria para melhor ou para pior?

Quem cuidará de nós em 2030? Se nem os idosos de hoje tem realmente quem cuide deles! Isso quer dizer: se fizermos algo para mudar isso hoje, não teremos problemas amanhã, pois nós seremos os idosos em 2030.

Porém a pesquisa avaliação de qualidade de serviços no SUS às pessoas idosas para assim melhorar a qualidade destes usuários para então desenvolver um sistema de saúde melhor.

Uma boa opção é a criação do modelo de prática onde existe uma interação de serviço e cuidado que até 2030 tenha capacidade de contribuir para o processo de transformação de uma vida saudável.

Kelly Soares

Rafaela Mendes

Thamara Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí, o que achou deste texto?