quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Alunos da ciência


Os aprendizes da ciência contam o que acharam do evento

O XVII Congresso de IC da UnB e VIII do DF ocorreu entre o período de 12 a 15 setembro, alguns estudantes puderam expor seus trabalhos no espaço do Pátio Central localizado no ICC Sul da Universidade de Brasília. Muitos estudantes que estavam apresentando seus trabalhos reclamaram da forma como foram organizados os pôsteres, pois  ficaram muito próximos dificultando a circulação dos alunos nos pequenos corredores.
O estudante João Marcelo reclama “A estrutura não é tão boa não, precisa de uma estrutura melhor para a colocação dos pôsteres, para uma melhor visualização das pessoas. Aqueles que vêm aqui tem interesse de aprender, entender um pouco”. Alguns alunos afirmaram  que a coordenação do evento poderia ter organizado como no ano anterior, onde os trabalhos ficaram expostos nos corredores do ICC.
Os alunos estavam apresentando para professores avaliadores que passavam a cada momento nos corredores escutando o resultado das pesquisas obtidas pelos alunos. A todos os interessados os alunos explicavam também a fundamentação e a importância da pesquisa para a sociedade. Gisele de 21 anos, do curso de química ressalta a importância para ela desse evento “É interessante porque o que você fez é avaliado, expondo o caminho que a Universidade está trilhando”.
A iniciativa  da Universidade em promover este evento foi muito elogiada pelos alunos que estavam presentes expondo seus trabalhos. A maioria dos estudantes havia realizado a pesquisa do trabalho científico no período de um a três anos e, já estavam apresentando pela segunda vez. Havia alunos de outras Universidades que estavam se apresentando no mesmo local.
Felipe Cavalcante do nono semestre de engenharia elétrica estava participando do seu terceiro congresso e pode expressar o sentimento que a maior parte dos alunos estavam sentindo aquele momento “Você estuda chega em um resultado legal, essa é a parte importante, você mostrar para as pessoas o que você fez durante o ano. Acho que a cada ano vem mais gente. Sinto que tem bastante público”.

Por : Angélyca Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí, o que achou deste texto?